terça-feira, 9 de março de 2010

Nós pagamos as pesquisas para beneficiar a candidata do PT

Deu na Folha de São Paulo e o Coturno Noturno repercutiu

Lula gastou R$ 2 milhões para medir o nível de conhecimento do PAC, junto à população. É crime, por um motivo muito simples. Não altera em nada as obras que compõe o programa, apenas mede o potencial eleitoral do mesmo. O diretor da empresa contratada para fazer levantamentos mensais declarou à Folha: "Eu diria que sempre é um subsídio, é claro", afirmou o diretor-presidente do Instituto Meta, Flávio Eduardo Silveira, sobre a contribuição das pesquisas para a tática de Dilma. O sociólogo avalia que falta ao PAC uma identidade mais próxima da população, como ocorre no caso do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, também objeto das pesquisas. "Fica algo muito abstrato", disse. Essa palavra é a mesma usada pelo secretário-executivo da Secom, Ottoni Fernandes Júnior, ao tentar justificar o desconhecimento do PAC: "É um programa que tem caráter abstrato e não estava no centro da publicidade institucional". A lembrança da propaganda oficial do PAC foi considerada "escassa" em relatório de pesquisa qualitativa de maio, que recorreu a entrevistas mais aprofundadas. O responsável pelo levantamento arrisca palpites sobre a candidatura Dilma e diz crer em uma disputa acirrada. "Não se sabe ao certo o teto do crescimento [de Dilma] e isso vai depender de vários fatores, como a transferência de votos de Lula", disse Flávio Silveira. Já para o teto da corrupção neste governo sujo o céu é o limite.


Mais R$ 1 milhão para "acompanhar os movimentos do eleitorado feminino"


Diz a coluna Painel ("Folha") que a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, chefiada pela petista Nilcéa Freire, promoverá licitação de R$ 1 milhão para contratar instituto que realize pesquisas durante a campanha eleitoral. Segundo a colunista, o edital prevê o acompanhamento dos movimentos do eleitorado feminino. Não ficou clara, entretanto, qual é a verdadeira intenção do governo com este edital. Apesar de sua expertise em assuntos sobre o universo feminino, a Secretaria possui uma das estruturas mais enxutas da Esplanada, e não conta sequer com pessoal suficiente para "emprestar" à campanha de Dilma Rousseff. Qual será o pulo do gato que está por trás da contratação deste instituto ou fundação para realizar pesquisas "eleitorais"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!