terça-feira, 31 de agosto de 2010

Presidente do PT confirma : as pesquisas são mentirosas. É só para animar a militância

Bastante reveladora é a declaração de Eduardo Dutra pedindo aos aliados para baixar a bola por causa das pesquisas que dão Dilma ganhando em primeiro turno. Mais contundente ainda, é José Eduardo Cardoso dizendo que pesquisa é para animar a militância.
Tá na matéria da Folha:

JÁ GANHOU
Segundo o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, Dilma apresenta uma situação confortável segundo uma série de avaliações apresentadas hoje ao conselho político em todos os segmentos.

"A não ser que haja um tsunami, um terremoto, um maremoto, a campanha já acabou. E não foi propriamente mérito nosso. É incontestável um governo com 80% de aprovação. A oposição renunciou a campanha, não apresentou nenhum modelo de alternativa", disse.

Amaral afirmou ainda que diante desse cenário as cobranças regionais surgem com mais força. "Agora [com a eleição nacional resolvida], há uma correria para salvar um quinhão, as questões regionais se tornam mais importantes", afirmou.

O otimismo foi compartilhado pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, que também aproveitou para apresentar explicações aos aliados, afirmando que o PMDB ainda não discute espaço no governo.

"Vamos nos vacinar. Fiz um apelo para que todos se vacinem contra intrigas. Como não tem mais eleição, vão atrás de intrigas", disse.

Mesmo sem pertencer à coligação oficial de Dilma, o senador Gim Argelo (PTB), também já adotou falas encerrando a campanha. "As pesquisas já indicam isso [vitória no primeiro turno]. Já viramos a eleição", afirmou.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, desmereceu o otimismo dos aliados. "Todo mundo tem que baixar a bola. Tem muito chão pela frente", afirmou.

O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo, disse que pesquisa empolga a militância, mas tem que ser tratada pela com cautela pela coordenação da campanha. "Essas pesquisas, essas vantagens são positivas para incentivar a militância, mas esse [já ganhou] não é o clima geral. Nem pode ser", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!