quarta-feira, 28 de abril de 2010

PP não vai apoiar Dilma oficialmente. No RS, PP É Yeda

Reunião da executiva nacional o PP na manhã desta quarta (28) decidiu não apoiar oficialmente a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), apesar de o partido ser da base aliada do governo Lula. O partido disse preferir priorizar alianças estaduais e não se comprometer a uma coligação nacional

A coligação do PP com o PSDB, no RS.

A coligação PSDB-PPS-PP do RS terá a seguinte conformação:
Coligação – Governo, PSDB, Yeda Crusius/Vice-governador, Vilson Covatti, Otomar Vivian ou José Machado, todos do PP/ Senado, PP, Ana Amélia; Vicente Bogo, PSDB, ou alguém do PPS/ Deputados Federais. Sem coligação – Deputados Estaduais.

. Caso o PP ofereça três nomes para que entre eles Yeda escolha o seu vice, ela optará por Otomar Vivian, seu ex-chefe da Casa Civil.

. O PP acha que Yeda vencerá as eleições ou dará muito trabalho. A pesquisa que encomendou ao Index, segundo leitura dos principais dirigentes do Partido, diz o seguinte:
1) as intenções de votos ainda são baixas (10%), mas tem viés de alta;
2) o viés é de alta, porque melhorou muito a avaliação do governo e o efeito de transferência ocorre neste momento;
3) A rejeição despencou e irá a índices toleráveis tão logo Yeda demonstre com mais vigor a decisão de disputar para ganhar, o que só ocorrerá caso se licencie do cargo, não repetindo o erro que cometeu Rigotto.

. Com a aliança, o ex-governador José Serra terá definido seu primeiro palanque no RS, no caso o palanque PSDB-PPS-PP, porque o PP também anunciará sua decisão de fechar com a candidatura do tucano de São Paulo. Nesta quarta, o PP nacional deu autonomia para que cada diretório decida como quiser.

by Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!