quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uma péssima gerente, seria o quê como presidente?

Não resta dúvida. Péssima gerente das Pastas de Minas e Energia e da Casa Civil, a candidata petista seria o maior fisco no comando da Nação. Fato sintetizado no blog do Jefferson, tendo como mote o apagão aéreo, herança deste desgoverno.


Herança maldita
Segundo o ranking de qualidade de aeroportos elaborado pela consultoria Skytrax, o brasileiro mais bem colocado foi o de Guarulhos, mas apenas no 121º lugar, seguido do Galeão, em 151º. Desta vez Lula não pode culpar FH por esse pífio resultado. Já em seu 8º ano de governo, ele nada fez para solucionar o drama da saturação na infraestrutura aeroportuária, e todas as promessas para o setor morreram na praia. Esta será uma das heranças malditas deixadas por Lula. Não é à toa que os principais acidentes aéreos aconteceram durante seu governo.

Outro apagão

Para quem já esqueceu, Lula e Dilma prometeram a construção do terceiro aeroporto de São Paulo, além da modernização e reforma das principais unidades, mas muito pouco foi feito para sanar o esgotamento da capacidade aeroportuária brasileira. Até mesmo o projeto de privatização, que começou a ser discutido ainda em 2007, ficou para o próximo governo. Enquanto isso, os passageiros sofrem até mesmo para conseguir se sentar em uma cadeira e esperar por vôos que, rotineiramente, atrasam. O curioso nesta história é que a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, travou diversas quedas-de-braço com o ministro Nelson Jobim (Defesa) para manter o controle sobre o setor, e mesmo com sua fama de "gerentona", saiu do governo deixando como legado o apagão aéreo que atormenta os cidadãos (além dos mínis de energia). Se ela não fez como gerente, vai fazer como presidente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!