segunda-feira, 3 de maio de 2010

Assessoria de Serra desmente RBS

O Noblat corrigiu, esperamos que outros sites, em especial o ClicRBS, o façam..

Serra, cigarro e Deus
Notícia do Clic RBS publicada, ontem, em vários portais, sites e blogs, inclusive neste:

O ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, pediu orações, na noite de sábado, "para enfrentar as batalhas daqui por diante", durante o 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, promovido pela Assembleia de Deus, em Camboriú, litoral de Santa Catarina.

- Peçam que Ele me dê sabedoria para enfrentar as batalhas daqui por diante. Todas elas voltadas ao progresso do país - disse o tucano, para um público de 10 mil pessoas, segundo estima a organização do evento.

Aos fiéis, Serra ressaltou a importância dos cuidados com a saúde - como a vacinação contra a gripe suína - e relacionou o fumante a uma "pessoa sem Deus" na vida.

- A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura - afirmou.

- - - - - -

A assessoria de Serra começou a distribuir, há pouco, a degravação do discurso na íntegra. No único trecho onde ele fala de cigarro e fumante, diz:

"Me lembro de uma outra citação de Cristo, agora que João dizer que o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim – diz Jesus – para que tenham vida e tenham essa vida em abundância. O que significa isso? Que não se trata através das nossas ações apenas de prolongar a vida. Trata-se de ter qualidade de vida. Isso é fundamental. É preciso viver e é preciso viver bem e cada vez melhor. Essa é uma mensagem de Jesus Cristo. E olha, o trabalho que os missionários fazem está voltado a essa direção: para as crianças, para os idosos, para todas as pessoas, que vivam através de [ininteligível] assistência médica, mas que vivam melhor.

Este para mim sempre foi um princípio de vida, na vida privada e na vida pública. Me lembro quando fui ministro da Saúde, ou agora como governador de São Paulo. Nós combatemos o tabagismo, o cigarro. Por quê? Porque faz mal a saúde. Mas eu dizia: ‘Não é apenas para prolongar a vida das pessoas, é para que tenham uma melhor qualidade de vida, porque aquele que fuma, quando fica doente por causa disso, fica às vezes anos com problemas de saúde, inclusive problemas de paralisia, não pode andar, sofre com doenças do pulmão’. Ou seja, vive, mas vive mal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!