segunda-feira, 10 de maio de 2010

O PT vai desistir da Dilma???

É o que comenta Políbio Braga

Pesquisas poderão desestabilizar Dilma.

Quem conhece antecipadamente os números das pesquisas eleitorais, aposta que Lula e o PT terão do que se lamentar da arrogância que demonstram diante da candidatura de José Serra.

. Ainda esta semana ocorrerão novidades. Esta nova rodada de pesquisas fecha o ciclo de lançamentos e mostrará quem venceu e quem perdeu na primeira etapa.

. A má performance de Dilma e o bom desempenho de Serra, obrigaram o PT e o governo Lula a pensar em mudanças de coordenação de campanha, em alternativas de alianças nos Estados e até de candidato.

. Neste último caso, o Plano B seria trocar Dilma, em junho, caso ela não emplaque de verdade. O próprio ex-ministro Tarso Genro freqüenta a lista dos possíveis candidatos. Neste caso, o PT do RS poderia engrossar a Frente Ampla Gaúcha e apoiar Beto Albuquerque, em troca de um palanque mais consistente para os interesses nacionais do Partido.

. A questão da coordenação de campanha é mais complicada, porque envolve confusões de organização e marketing. O marqueteiro João Santana não é ouvido e a coordenação entre lulistas e petistas não se entende.

- O PMDB continua um problemão para Dilma, porque adiou de 15 de maio para junho a definição sobre a ida de Michel Temer para vice na chapa do PT. O PMDB quer desatar alguns nós, mas fundamentalmente em Minas. Se este caso de Minas não for resolvido (apoio a Hélio Costa), o Partido vai roer a corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!