terça-feira, 18 de maio de 2010

Grande recepção a Serra no Ceará.



Correligionários tucanos, de vários pontos da Região Sul, participaram do evento político no Crato

Crato O pré-candidato José Serra foi surpreendido no Crato, com a grande recepção. "Essa foi a maior acolhida desde que deixei o Governo (São Paulo)", disse. Ele chegou a cantar o refrão "Só deixo o meu Cariri no último pau-de-arara...". Depois, cantou com o senador Tasso Jereissati "Vida de Viajante". No discurso, prometeu que se eleito garantirá a refinaria e a siderúrgica no Ceará.

As críticas mais duras em relação ao Governo Lula, durante o evento, ficaram por conta do senador Tasso. Ele desafiou a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, a mostrar no Ceará uma obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) concluída.

A maioria dos prefeitos da Região estava aguardando o tucano no Crato. Cada um levou sua caravana. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, que irá coordenar a campanha de Serra em vários municípios, agradeceu a confiança pela missão. Serra voltou a criticar a obra da Transnordestina e disse que irá conclui-la em seu Governo. "Vamos fazer essa ferrovia acontecer de verdade", ao classificá-la como principal projeto para o Nordeste, pegando do Pecém ao Suape, sul do Maranhão, Piauí e Pernambuco. Tasso também criticou a lentidão na obra.

Ao chegar no clube, Serra afirma que a sua sensação era de já ter estado no local. "Estou muito empolgado. Vou sair daqui com muito mais força do que cheguei", diz. Ele destacou a criação de um ministério voltado para de pessoas portadoras de deficiência, além da ampliação de empregos para jovens no Brasil.

Ele pousou para fotos com os eleitores, beijou crianças, se animou com os grupos de tradição popular. Saiu do clube amparado pela multidão e foi e foi direto para o Aeroporto, em Juazeiro, onde embarcou para Fortaleza, onde cumpre agenda por todo o dia de hoje, começando por uma visita ao Sistema Verdes Mares, dando entrevista ao Programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares e depois às equipes do Diário do Nordeste, Televisão Verdes e TV Diário. O compromisso político na Capital será um encontro com os correligionários tucanos, no fim da tarde, após uma visita que fará ao Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

BARBALHA
Tucano visita hospital da cidade

Barbalha O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra garantiu ontem em Barbalha que "se depender dele, no futuro, o sistema de saúde contará com mais recursos". A declaração foi feita ontem à noite na visita feita ao Hospital e Maternidade São Vicente de Barbalha, cujo setor de oncologia ( tratamento de câncer) foi equipado por Serra que liberou uma verba de R$ 14 milhões de reais , quando era Ministro da Saúde. Emocionado, Serra se declarou devoto de São Vicente de Paulo, graça a sua avó com quem, segundo afirmou, aprendeu a admirar o santo que deu nome ao hospital.

Ele disse que fez questão de incluir Barbalha na sua agenda com a finalidade de rever a irmã Edeltraut Lerch que, na época, era diretora do São Vicente. O reencontro foi marcado por abraços emocionados acompanhados de promessas de mais ajuda àquela casa hospitalar agora administrada pela irmã Rosa Maria.

O presidenciável foi recebido com festa na porta do Hospital onde foi saudado pelo médico Napoleão Tavares Neves que destacou o empenho de Serra e Tasso Jereissati no sentido de dotar Barbalha de um Centro de Oncologia que atende a cerca de 200 municípios do Nordeste. Enquanto Tasso investiu mais de R$ 2 milhões de reais na construção do prédio de quatro andares, o então Ministro Serra equipou a unidade hospitalar com o que existe de mais moderno.

Hoje, o hospital, segundo Napoleão, conta com ta 228 leitos, 157 médicos no seu Corpo Clínico, 567 funcionários. Barbalha transformou-se num pólo de medicina especialmente nas áreas de cardiologia, oncologia, nefrologia e neurologia. O senador Tasso Jereissati fez questão de dar o seu testemunho quanto ao atendimento. Tasso lembrou que, ao sentir-se mal, durante um concentração do distrito de Caldas, foi atendido naquela casa hospitalar.

Matéria do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!