domingo, 9 de maio de 2010

PT desmonta programa de AIDS, referência mundial da Saúde de José Serra

Do Gente que mente

MENTIRA:
“O Ministério, no entanto, informa que o Abacavir [prescrito para os casos mais graves da Aids] chegou ao Brasil no dia 27 de abril. E que a distribuição para os estados como São Paulo e Rio começou a ser normalizada na última sexta-feira.” (Nota do Ministério da Saúde, de acordo com o jornal O Globo, 09/05/10.)

A VERDADE:
Há dez dias, o Ministério da Saúde do PT garantiu que a distribuição do Abacavir estaria normalizada já na semana passada, mas ainda faltam medicamentos no Rio, São Paulo e em vários estados brasileiros. Faltam também remédios do coquetel e outros usados por crianças e mulheres grávidas infectadas. O Brasil é referência mundial no tratamento da Aids desde a implantação do programa por José Serra, quando ele foi ministro da Saúde. Agora, por incompetência de gestão do governo do PT, o programa sofre um desmonte. “É o desmanche de um programa considerado referência. E o
presidente Lula ainda quer fazer acordos de cooperação para a produção de drogas com outros países. A falta de remédios pode aumentar a resistência ao HIV”, critica William Amaral, secretário do fórum de ONG/Aids no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!