sábado, 1 de maio de 2010

Por três vezes o PT inventa reserva indígena para a área da ex-Ford

Um dia depois de a governadora Yeda Crusius (PSDB) anunciar a criação do Distrito Industrial e a chegada dos seis primeiros grandes empreendimentos para o Rio Grande do Sul, a Funai ameaça transformar a área em reserva indígena. Coisas do Partido do Atraso, que quer voltar a governar os gaúchos...Fora PT!

Confira a entrevista do Prefeito Henrique Tavares, PTB, Guaíba, RS, ao jornalista Políbio Braga.

O senhor não quis me fornecer cópias dos fac similes dos ofícios da Funai e do ministério da Justiça porque tem medo do governo do PT ?
Eu não tenho medo de ninguém. Minhas relações com o governo federal são institucionais. Não dei ordem para negar nada.

Mas a Funai avisou que ia ou que não ia avaliar as terras da ex-Ford, hoje transformada em Distrito Industrial, em reserva indígena ?
Fez isto um dia depois que a governadora Yeda Crusius anunciou a criação do Distrito Industrial e a chegada dos seis primeiros grandes empreendimentos.

E depois ?
Bom, fui ao senador Zambiasi, nosso líder do PTB, nesta segunda, e pedi a ele uma carta do ministério da Justiça desautorizando a carta da Funai.

E ele ?
No dia seguinte ele mandou a carta.

Agora está tudo bem ?
Ainda não, porque na quinta-feira a governadaora me avisou que a carta não basta, porque ela quer segurança jurídica para acalmar os empreendedores. O governo federal terá que assinar embaixo.

O PT incomoda muito sua administração ?
Eles não elegem nem vereador depois que mandaram a Ford embora. Naquela época, também fizeram escavações na área destinada à montadora, para ver se encontravam alguma coisa. Depois, no governo Rigotto, quando a Toyota ia botar sua fábrica na mesma área, 50 índios instalaram-se ali. Quando a Ford foi embora e a Toyota desistiu, sumiram escavadores e indios. Agora repetem a mesma história. Isto é uma coisa infame que fazem contra Guaíba e contra o RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!