quinta-feira, 25 de março de 2010

Agenda de Jeany Mary

Entre os nomes listados há políticos, lobistas, jogadores de futebol.. diz CH

A agenda da “promotora de eventos” Jeany Mary Corner, apreendida pela Polícia Federal, é uma das peças mais bombásticas do inquérito do Mensalão do PT, no Supremo Tribunal Federal. Esta coluna obteve a temida agenda, mantida sob sigilo há anos, com telefones de “recepcionistas”, que a PF acredita serem garotas de programa, e clientes. Tem de tudo, de políticos e empresários a craques da seleção.

Jeany Corner evitava nomes completos. Preferia isolados, como “Zarur”, “Rogério”, “Maguila”, “Hildelgardo” etc.


Conexões
Jeany disse à PF que seu braço direito era Carla Cristina Lara, depois namorada de Rogério Burati, ligado ao ex-ministro Antônio Palocci.

Cliente ilustre
À PF, Jeany Mary Corner contou que o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) pagou em dinheiro pelas “recepcionistas” de uma festa dele.

Jeany, a padeira
Após o escândalo do mensalão, Jeany Mary Corner diversificou suas atividades. Agora é sócia de duas empresas, incluindo uma padaria


A capa – um desenho da “Pequena Sereia”, de Walt Disney – sugere que é de uma menina, e não de uma mulher suspeita de agenciar garotas de programa, a agenda de Jeany Mary Corner, de 75 páginas, contendo telefones de mulheres e clientes, entre os quais muita gente famosa. Há nomes como Jucelino, que o MP acredita ser Juscelino Dourado, ex-auxiliar de Antonio Palocci, suposto cliente de Jeany Mary.

Jean Mary Corner enviava garotas à “mansão de Ribeirão Preto”, usada em Brasília por lobistas ligados a Antônio Palocci.

Na “mansão de Ribeirão Preto” trabalhava um cidadão que se indignou com o que testemunhava. Era o caseiro Francenildo dos Santos Costa.


Jeany Mary Corner tinha relações muito próximas com a Polícia Militar. Na sua agenda consta o telefone de vários oficiais: de capitão a coronel
vSuspeita de agenciar garotas de programa para figuras influentes, Jeany Mary Corner também listou em sua agenda de clientes alguns jogadores da Seleção Brasileira. Na época, quatro deles jogavam no exterior (França, Alemanha, Espanha e Grécia), enquanto outros atuavam no Corinthians e no Cruzeiro. Curiosamente, um único celular, de final 4141, era utilizado por ela para fazer contato com todos eles

Na agenda de Jeany Mary há vários telefones de um “Dr. Luiz”, que os investigadores acreditam ser influente advogado e ex-deputado petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!