domingo, 14 de março de 2010

Minha Casa, Minha Vida conclui apenas 0,6%

Casas também já apresentam rachaduras e goteiras. Só o marketing funciona

O Tribunal de Contas da União (TCU) classificou como preocupante a baixa execução do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, lançado com estardalhaço para servir de bandeira eleitoral à candidatura oficial petista. Na avaliação do Tribunal, é oportuno acompanhar, além dos valores, também o ritmo de conclusão das moradias.

Dados da Caixa Econômica Federal, enviados ao Tribunal, revelam que apenas 1.221 casas foram concluídas até dezembro último, representando 0,6% de um milhão de casas previstas.

Entretanto, o governo petista já informou que deve anunciar mais um milhão de moradias, provavelmente no próximo dia 29, quando pretende nova encenação midiática com o lançamento do PAC 2.

"Os dados são impressionantes, revelam a completa desconexão entre o discurso e a prática do governo. Trata-se de mais uma jogada de marketing", critica o deputado Otávio Leite (RJ). "O governo pode ter certeza: nós vamos esclarecer tudo isso nas urnas em outubro", avisa.

Outro dado que denuncia o baixo rendimento do Programa, criado em abril passado, com o objetivo de construir um milhão de moradias para famílias com renda até dez salários mínimos, é que, até dezembro, apenas 263 mil moradias foram realmente contratadas para construção.

O deputado Fernando Chucre (SP), diz que o governo usa, claramente, o programa de forma eleitoreira, com o objetivo de transferir prestígio à candidatura do PT. Mas, lamentavelmente, o Minha Casa, Minha Vida, segundo ele, continua sendo uma promessa sem sair do papel, frustrando o sonho de milhões de brasileiros. "O programa é apenas uma tentativa de impulsionar a candidatura e enganar os eleitores ", diz o deputado.

Fonte: Agência Tucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!