terça-feira, 9 de março de 2010

Vem aí a CPI da Bancoop

A CPI da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) foi criada nesta terça na Assembleia Legislativa de São Paulo e vai investigar a roubalheira que pode ter chegado a R$ 100 milhões, segundo informou hoje o Ministério Público Estadual. A investigação começará pelo tesoureiro da campanha de Dilma Roussef, Vaccari Neto, último presidente da Bancoop. O presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB), assinou o documento que dá início à comissão.
. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quarta. Agora, os partidos têm 15 dias para indicar quem serão os membros a compor a CPI, que só então será instalada e poderá começar a trabalhar.
A edição desta semana de VEJA mostrou que o Ministério Público de São Paulo quebrou o sigilo da Bancoop e descobriu que dirigentes da Cooperativa Habitacional lesaram milhares de associados para montar um esquema de desvio de dinheiro que abasteceu a campanha de Lula em 2002. Foram sacados ao menos 31 milhões de reais na boca do caixa. Como resultado, milhares de cooperados ficaram sem receber seus apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!