sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dilma mente mais uma vez, ou ela não sabe que o PT é que fazia Oposição raivosa?

Líder tucano rebate candidata petista: Foi o PT que sempre votou pelo não

Oposição raivosa fez quem votou contra progresso

Do site do PSDB

Brasília (30) – Oposição raivosa faz quem vota contra projetos estruturantes para o desenvolvimento econômico. Essa é a análise do deputado João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, sobre críticas da candidata do PT à Presidência, Dilma Rouseff, a parlamentares oposicionistas. "Nós fomos contra as propostas danosas ao País, mas colaboramos muito com as de interesse da Nação."
Para Almeida, Dilma Rousseff usa o expediente da inverdade ao atacar a oposição ao governo petista. "Ela (Dilma) fazia parte da oposição e seus coordenadores foram contra propostas essenciais apresentadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso", recorda.
A lista da raivosa oposição do PT à administração do PSDB é extensa, a começar pelo Plano Real, responsável pelo controle da inflação que assolava a população. E só para refrescar a memória da candidata, Almeida lembra que, em junho de 94, a inflação do mês bateu em 47%. Com o Plano Real, ela despencou para uma média de 0,8% ao mês.
Os petistas fizeram oposição também à Lei de Responsabilidade Fiscal, em 2000, votando contra a matéria. No sentido contrário ao seu partido, o deputado Antônio Palocci (PT-SP) defendeu a lei ao ser nomeado ministro da Fazenda pelo presidente Lula.
Na área de Educação, o PT se rebelou contra a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), responsável pela elevação dos salários dos professores das regiões mais atrasadas. O Fundef, já em 2002, permitiu que 96,5% das crianças entre 7 e 14 anos estivessem nas salas de aula. "Novamente, eles foram contra o progresso do País", diz João Almeida.
Outra conquista da população brasileira foi a quebra do monopólio das telecomunicações, também na era FH, em maio de 1995. Reflexo da mudança, o número de celulares habilitados no Brasil superou 185 milhões em junho, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em 1994, com o monopólio estatal, o Brasil tinha 13,3 milhões de telefones fixos residenciais. Celular era peça de ficção.
O PT foi contra ainda ao Fundo Social de Emergência; à reforma administrativa do Estado, que criava planos de carreira para o funcionalismo e vinculava os salários à qualificação e desempenho do servidor; à Reforma da Previdência – apesar de Lula, eleito presidente, ter encaminhado projeto idêntico ao de FH; e à criação do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Bancário Nacional (Proer), em 1995. Com a crise financeira internacional, Lula defendeu o programa: "O Brasil tem know-how para salvar banco. Tem o Proer. Se eles precisarem, podemos mandar tecnologia para eles."
João Almeida critica a postura petista. "Veja a desfaçatez. O PT vota contra a Reforma da Previdência, mas tenta roubar a autoria da proposta. É o velho hábito dos petistas de tentarem levar a fama de uma coisa que não fizeram, seja divulgando como ação deles, ou apenas mandando novas propostas com mesmo conteúdo para o Congresso."

PT DISPUTAVA O PODER

Foi o presidente da Câmara, deputado João Paulo, quem melhor explicou a raivosa oposição do seu partido às reformas propostas por Fernando Henrique: "Ficamos contra não porque estávamos disputando um ponto específico da reforma, estávamos disputando o poder no País. Esse era o contexto da política nacional" (O Estado de S. Paulo, 12.4.03). O PT foi quem votou contra o Brasil, os brasileiros e os trabalhadores, durante o governo Fernando Henriq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!