segunda-feira, 19 de julho de 2010

PT e as FARC; "assunto tem sido criminosamente ocultado pela midia nacional"

O site midia sem máscara comemora as declarações de Índio da Costa.

Em vídeo, Nivaldo Cordeiro comenta a declaração de Índio da Costa, falando o que Constantine Menges, Olavo de Carvalho,José Carlos Graça Wagner,Graça Salgueiro e Heitor de Paola já tornaram exaustivamente confirmado há quase duas décadas para qualquer pessoa minimamente consciente: a conexão do PT com as Farc.

A atitude do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, de ameaçar via Twitter de processar Índio da Costa não poderia ser mais cínica e típica da mentalidade revolucionária: tentar transformar em mera calúnia contra seu partido a acusação de um crime de lesa-pátria já confessado pelo seu representante máximo, o próprio presidente Lula.

Ao se examinar as atas do Foro de São Paulo, as declarações da FARC a respeito do Foro de São Paulo e o discurso de Lula, acessível no próprio site da Presidência da República, não restam dúvidas de que o único "delito" de Índio da Costa foi falar uma verdade óbvia, mas de fundamental importância, estando entre as figuras centrais de um cenário político como o brasileiro, no qual imperam a leviandade, a covardia e a ignorância suicida.

No vídeo, Cordeiro considera que "essas declarações são benvindas" pois esse tipo de assunto "tem sido criminosamente ocultado pela midia nacional, toda ela, desde Rede Globo, Abril, Folha, Estadão e jornais regionais também. Ninguém quer por a mão nessse vespeiro. A luta revolucionário do PT é uma luta que está umbilicalmente ligada ao que faz as Farc na Colombia e a todo o processo de abastecimento mundial de cocaína e outras drogas", afirmou.

Cordeiro finaliza seu depoimento em vídeo dizendo que a atitude de Índio da Costa o surpreendeu porque para fazer esse tipo de declaração é preciso "coragem de tocar num dos temas mais sombrios da vida nacional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!