quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Enquanto petistas se perdem para desmentir uma verdade, ato pró Serra afina o discurso

Na Folha, de Brasília

Tasso Jereissati afirma que vitória de Serra é melhor que ganhar Senado

Derrotado nas urnas na campanha à reeleição, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse nesta quarta-feira que vai se sentir "mais vitorioso" com a vitória de José Serra (PSDB) para a Presidência da República do que se tivesse ganhado a disputa no Ceará. Em rápido discurso emocionado no ato pró-Serra que reúne líderes do DEM, PSDB e PPS, Tasso disse que sua derrota é consequência do uso da máquina federal no Estado.

"Enfrentei uma campanha dificílima no meu Estado, concorrendo contra todos os partidos e todas as máquinas e o presidente da República pessoalmente. Perdi as eleições, mas faço declaração do fundo do meu coração. Não tenho nenhum pouco de demagogia. Se José Serra ganha a presidência me sinto mais vitorioso do que se tivesse ganho o Senado Federal. Pelo Brasil", disse.

Presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ) deu o tom do embate que promete dividir governo e oposição no segundo turno em torno de questões como o aborto. "Cada um de nós vai conseguir mais um para que aconteça no dia 31 de outubro o que o PT nunca imaginou: uma grande vitória da oposição. Vitória retumbante daqueles que representam a democracia, a liberdade de imprensa, as liberdades individuais e os valores cristãos."

Governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) disse que Serra vai crescer no segundo turno ao ponto de derrotar Dilma Rousseff (PT) nas urnas. "Essa campanha se mostrou também campanha de valores, de postura. Nós temos o candidato que tem valores, princípios, legado. Nós temos um legado no país de coerência, compromisso com o Brasil, não esse atraso do personalismo, da companheirada. Mas da confiabilidade, da segurança para o país poder avançar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!