domingo, 24 de outubro de 2010

Rio de Janeiro sedia maior e mais emocionante ato de campanha de Serra


Do site do vice, Índio da Costa
O Rio de Janeiro sediou nesse domingo (24) o maior ato da campanha eleitoral de José Serra até aqui. Acompanhado por cerca de dez mil pessoas, Serra e Indio da Costa percorreram a Avenida Atlântica, acompanhado por várias lideranças políticas do País, além de militantes do Rio e de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.

As janelas dos prédios da Avenida Atlântica estavam vestidas de verde e azul, famílias tomaram conta da orla,foi um evento emocianante e de verdadeira mobilização popular. Serra afirmou:“Eu comecei a minha militância política aqui no Rio e quis o destino que o maior comício que eu já participei nessa campanha fosse aqui."


Mais do que um evento voltado apenas à população fluminense, a manifestação desse domingo em Copacabana simbolizou a união de esforços, de todo País, pela eleição de Serra. Prestigiaram o ato os governadores eleitos Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Beto Richa (PR) e Rosalba Ciarlini (RN), os senadores eleitos Aécio Neves e Itamar Franco (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), além dos atuais senadores Tasso Jereissati (CE), José Agripino Maia (RN) e Álvaro Dias (PR). O deputado federal Fernando Gabeira (RJ), o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia, além de deputados federais, estaduais e vereadores de várias regiões do Brasil também reforçaram a campanha tucana no Rio.

“Quando o Rio fala, o Brasil inteiro escuta. Chega de bandalheira! É pra ganhar!”, bradou Aécio Neves, liderança muito popular entre os cariocas.

Para Geraldo Alckmin, “chegou a hora” de Serra presidir o País. “São Paulo se une hoje ao Rio de Janeiro para eleger o melhor candidato. O Brasil quer ética, valores, chega de atraso do PT! Nada segura a ideia de que chegou a hora de Serra governar”, afirmou Alckmin.

Por Minas, Antonio Anastasia ratificou o compromisso dos mineiros em eleger José Serra no próximo domingo. “Minas Gerais está aqui para dizer que quer Serra”, disse.

Além de figuras políticas de peso, o evento no Rio contou com a presença de parcelas relevantes da sociedade civil. Uma mensagem do jurista Hélio Bicudo foi divulgada no sistema de som. As atrizes Rosamaria Murtinho e Maitê Proença e Marcelo Madureira também acompanharam a caminhada.

No discurso de cerca de quinze minutos, Serra ressaltou a importância de o eleitor escolher a candidatura que representa a afirmação de valores morais e éticos. “Nós precisamos de um governo de honestidade. Para nós, democracia é uma maneira de viver e sabe o que preocupa os adversários? É que, para nós, esses valores são de verdade”, ressaltou. Para a psicóloga Auzira Lúcia da Fonseca, que acompanhou a caminhada, Serra merece o voto dos brasileiros porque seu trabalho “já é conhecido”. “A gente já conhece, já vimos o que ele fez. Temos que acreditar no que a gente vê”, explicou. Para o aposentado Jorge Pesce, o presidenciável merece o voto pelo caráter que tem. “Ele é o melhor porque é do bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!