quinta-feira, 30 de setembro de 2010

35% dos advogados da AGU (Advocacia Geral da União) não são concursados. É gravíssimo, diz Serra

No Blog dos Democratas

SERRA RECEBE APOIO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CARREIRA


José Serra recebeu hoje a adesão de funcionários públicos concursados de diversos órgãos públicos da administração federal, durante reunião organizada em São Paulo pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). “Vamos garantir aposentadoria integral e o fim do uso político-partidário do serviço público, que é a causa da avalanche de corrupção que se vê hoje”, assegurou. Serra definiu como uma vergonha uma empresa como os Correios, que era exemplo de competência antes de o PT chegar ao Poder, ter sido tão degradada com negócios sujos envolvendo propina.

“Isso vale também para as agências reguladoras, como a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) e a ANS (Agência Nacional de Saúde), além de outras áreas da administração pública federal”, acrescentou. Com o aparelhamento, explicou, as agências prejudicaram muito o consumidor brasileiro, que hoje sofre com o caos aéreo e o aumento dos planos de saúde em mais de 20% acima da inflação. “Para servir bem à população brasileira, você tem que ter um serviço público de qualidade e não partidarizado e a serviço de interesses financeiros do partido que está no poder”, afirmou.

Serra fez questão de frisar que, na presidência, vai valorizar os funcionários de carreira, sua formação, aperfeiçoamento e progressão, bem como os concursos públicos, como fez em São Paulo, onde realizou mais de 110 mil concursos públicos, sem privilégio nenhum à política partidária. “Nós temos que valorizar é o funcionário de carreira, o profissionalismo”, destacou.

Cerca de 250 representantes de associações e sindicatos de funcionários públicos participaram da reunião do Focate, trocando informações com o candidato. Serra se declarou chocado ao ser informado, por exemplo, que 35% dos advogados da AGU (Advocacia Geral da União) não são concursados, tendo sido contratados ao custo de R$ 46 bilhões aos cofres públicos. “Vou divulgar isso no País todo no segundo turno, porque é gravíssimo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!