segunda-feira, 27 de setembro de 2010

São Pedro é brasileiro. E é Serra 45. Chuva atrapalhou último comício da Dilma

A notícia é da Folha. Andei procurando em outros posts quantas pessoas aguentaram ficar embaixo de chuva. Não encontrei...


Um comício de cerca de uma hora em São Paulo, marcado por forte chuva, encerrou oficialmente a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
O presidente Lula e Dilma fizeram discurso inflamados no evento que aconteceu no Sambódromo.

A petista chegou a evocar a campanha de 2002, quando, segundo ela, a "guerra contra o medo" --que estaria se repetindo neste pleito.

O tom geral da fala, entretanto, foi o de que é necessário "tolerância" na reta final. Dilma ainda reforçou o discurso em favor da democracia, depois de dias de críticas à atuação da imprensa.

Lula pediu entusiasmo para os últimos dias de campanha e anunciou uma agenda intensa até o domingo, que incluem um comício em São Bernardo do Campo na quinta-feira, sem Dilma, e uma caminhada na sexta. O presidente voltou a pedir votos a Aloizio Mercadante, afirmando que "o tempo dos tucanos em São Paulo acabou".

Tanto Dilma quanto Lula cometeram gafes ao discursar. A candidata afirmou que é preciso escolher "a mudança" no dia 3 de outubro, e depois remendou dizendo que é a "mudança e a continuidade do avanço".

Já Lula errou o número de Marta Suplicy, candidata ao Senado e, apresentou Michel Temer (PMDB) como vice da ex-prefeita. O presidente, em seguida, se corrigiu. "Gente, estou doido. O Temer é vice da Dilma", disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!