domingo, 26 de setembro de 2010

Ibope mostra que haverá segundo turno no RS. Yeda foi a que mais cresceu

Vamos lá, gaúchos, à reação contra o petismo. Apesar do grupomRBS vir detonando Yeda há anos, implacavelmente, e incensando Tarso, haverá segundo turno e a chance de empurrar o "Eixo do Mal" , como diz Políbio Braga, que postou a nota abaixo:

A apenas uma semana das eleições de 3 de outubro, o Ibope revela que se o pleito fosse neste sábado haveria segundo turno no RS.

. Tarso subiu de 41% para 44%, mas Fogaça também cresceu, subindo para 26%. Yeda foi a que mais avançou, 3 pontos, indo de 13¨% para 17%. No caso dos votos válidos, Tarso possui 49%, Fogaça tem 29% e Yeda soma 19%.

. Somados os votos de Fogaça, Yeda, Pedro Ruas e Júlio Flores, Tarso conta com 49% e o conjunto dos demais candidatos somam 51%.

- O cenário atual é o cenário que Fogaça pediu a Deus neste momento, porque ele o remeteria para o segundo turno com boa margem de votos, contando com um aliado de peso, no caso Yeda, o que o conduziria a um empate com Tarso logo de início. O PSDB, no entanto, que já comemorava 17,8% apontado há dez dias pelo Instituto Methodus, acha que o viés de Yeda é o mais vigoroso de todos e poderá assegurar-lhe lugar no segundo turno, repetindo o que ocorreu nas últimas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!