sexta-feira, 3 de setembro de 2010

E se a história do contador petista for uma farsa dentro da farsa?

Concordo com Reinaldo Azevedo quando indaga: E se a história do contador petista for uma farsa dentro da farsa? De Petistas, espera-se tudo, menos a verdade e a ética. Leia o que intui RA:

O leitor atento percebeu que, no post anterior, tratei apenas como hipótese a história de que o tal contador petista apresentou mesmo uma procuração no posto da Receita. Querem saber? Desconfio um pouco e tenho outra hipótese.

Essa história tem cheiro de um arranjo porco, feito na última hora. O leitor, ainda mais atento do que antes, pode duvidar e indagar: “Ora, Reinaldo, eles sabiam que a falsidade acabaria sendo provada. Então por que não fizeram o serviço sujo direito?”

Em primeiro lugar, não tinha como “fazer direito”. Em segundo lugar, ele é “direito” porque é torto. Não acho que alguém esteja chateado porque a coisa toda se provou uma tramóia. Percebam: a história, como está contada, cria um crime sem criminosos. E é essa a linha de defesa de Otacílio Cartaxo.
1 - o petista que aparece como o que obteve o sigilo diz que não fez a falsificação. E exibe o seu suposto álibi: “Se tivesse sido eu, você acha que eu deixaria lá o meu nome?”;
2 - a funcionária que teria fornecido o documento — muito falante ela — afirma que sua função é fornecer o que lhe pedem mediante documento; não é, como disse, perita criminal.

Sei. E se nada disso aconteceu de fato? E se o sigilo de Verônica Serra foi quebrado numa outra instância, bem mais alta, e essa suposta lambança tem só o propósito de configurar o crime sem criminosos? O tal contador petista depôs na PF. Não foi indiciado. Afinal, ele faz isso para dezenas de pessoas… Também ele não tem a obrigação de saber quando uma procuração é falsa…

Ora, trata-se, até agora, de uma crime perfeito, não é mesmo? A funcionária que forneceu o sigilo de Verônica tinha tudo muito bem-anotadinho. Encantador! Estou entre aqueles que têm curiosidade de ver as outras anotações feitas por ela. Suponho que isso tenha uma seqüência, não? A cópia do sigilo de Verônica deve ser uma entre muitas. Ela deve ter lá uma pasta de procurações.

É evidente que, para quem tem ajustados os meridianos, a história toda não dignifica petistas, petismo, Receita, nada… Mas, nesta minha hipótese, a verdade seria muito pior. Ela, sim, poderia resultar na cassação do registro da candidatura de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!