terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pesquisa em GO mostra redução da distância entre Serra e Dilma

Do Terra

Levantamento eleitoral realizado entre os dias 25 e 27 de setembro pelo Instituto Serpes e publicado nesta terça-feira (28) no Jornal O Popular, de Goiânia, mostra que o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, cresceu 4,9 pontos porcentuais e reduziu a desvantagem sobre a adversária do PT, Dilma Rousseff, em Goiás.

Dilma ainda está à frente na corrida presidencial no Estado, com 45,1% das intenções de voto dos goianos, contra 34,6% de Serra. Porém, em relação à última pesquisa Serpes publicada no dia 18 deste mês, quando Dilma tinha 47% e José Serra 29,7%, a vantagem da petista sobre o tucano caiu de 17,3 pontos para 10,5 pontos porcentuais - 6,8 pontos a menos que na rodada anterior.

Na pesquisa divulgada nesta terça, a candidata do PV, senadora Marina Silva, também perdeu 1,3 ponto porcentual, já que alcançou 11% das intenções de voto, frente aos 12,3% na rodada anterior. Plínio de Arruda Sampaio (Psol) alcançou 0,1% dos votos e os outros candidatos à presidência não pontuaram em Goiás. Votos brancos e nulos somam 3% e os indecisos, 6,3%.

Governo
Na disputa pelo governo de Goiás, o senador Marconi Perillo, candidato do PSDB, permanece à frente, com 46,7% das intenções de voto. Iris Rezende (PMDB), em segundo, obteve 32,6%, seguido de Vanderlan Cardoso (PR), com 12,6%. Os candidatos do PCB, Marta Jane, e do PSOL, Washington Fraga, têm 0,5% e 0,3% das intenções, respectivamente.

Senado
Na disputa pelo Senado, Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) - candidatos à reeleição -, ainda lideram. Demóstenes aparece com 32,5% da preferência dos eleitores e Lúcia com 22,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!