quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dilma admite a existência do mensalão e deixa Lula em péssima situação

Do Ucho

Candidata palaciana à sucessão do messiânico companheiro Luiz Inácio da Silva, a neopetista Dilma Rousseff tem levado ao desespero o staff de sua campanha. Tudo porque a presidenciável do PT tem confirmado em entrevistas o que o presidente Lula sempre negou.

Entrevistada pelo Jornal da Globo na última segunda-feira (30), Dilma, ao responder uma pergunta, acabou confirmando que os guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) estão envolvidos com tráfico de drogas. Ou seja, são criminosos transnacionais. Isso complica sobremaneira a situação do PT, pois o partido tem histórica ligação com as Farc, desde a criação do Foro de São Paulo, algo comprovadamente inegável.

Na quarta-feira (1), na bancada do telejornal SBT Brasil, Dilma Rousseff acabou tropeçando em pergunta formulada pelo jornalista Carlos Nascimento. Perguntada sobre possíveis integrantes de seu eventual governo, a candidata afirmou com todas as letras que em sua equipe não aceitará nenhum mensaleiro.

A afirmação de Dilma Rousseff sepulta temporariamente as especulações sobre a participação do ex-ministro José Dirceu no um novo governo do PT, já que no STF o ex-ministro-chefe da Casa Civil responde a processo por liderar a quadrilha do “mensalão”.

A fala da presidenciável petista coloca ao rés do chão a conversa dissimuladora do presidente-metalúrgico, que, desde 2005, nega a existência do escândalo do “mensalão”. Agora, Lula passou à condição de mentiroso reconhecido pelos companheiros, pois se Dilma afirma que em seu governo não terá espaço para “mensaleiros”, não há como dizer que o “mensalão” foi uma obriga de ficção dos oposicionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça bom proveito deste espaço!